Politica

Malafaia diz que demissão de Fabio Wajngarten do PL é “covardia”

O pastor Silas Malafaia afirmou nesta quarta-feira (21) que a demissão do advogado Fabio Wajngarten do PL por críticas à ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro é uma “covardia”. Wajngarten era um dos assessores mais próximos ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

“Fabio Wajngarten, você tem minha solidariedade. Não gosto de ver covardia e gente que não tem memória de coisas boas. Estão sempre prontas para apontar falhas, nunca acertos”, disse Malafaia no X.

O advogado foi demitido após o portal UOL divulgar uma troca de mensagens entre ele e o tenente-coronel Mauro Cid, na qual criticam uma possível candidatura de Michelle à presidência da República em 2026. A conversa entre os ex-assessores de Bolsonaro foi obtida pela Polícia Federal a partir da perícia do celular do militar.

VEJA TAMBÉM:

Em 27 de janeiro de 2023, Wajngarten encaminhou a Cid uma notícia de que o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, poderia lançar a candidatura de Michelle ao Planalto, caso Bolsonaro continuasse inelegível.

Cid rebate: “Prefiro o Lula”. Wajngarten concorda: “Idem”. Em seguida, o ex-chefe da Secretaria de Comunicação da Presidência (Secom) pergunta: “Em que mundo o Valdemar está vivendo?”.

O tenente-coronel segue criticando Michelle em um áudio: “Cara, se a dona Michelle tentar entrar pra política num cargo alto, ela vai ser destruída, porque eu acho que ela tem muita coisa suja… Não suja, mas ela né, a personalidade dela, eles vão usar tudo contra pra acabar com ela”.

Durante a conversa, o advogado afirmou ainda que a ex-primeira-dama receberia um salário de R$ 39 mil no PL, “porque ela carrega o bolsonarismo sem a rejeição do Bolsonaro”.

Michelle preside o PL Mulher e teria ficado insatisfeita com a forma como foi tratada pelos assessores do marido. Ela deve disputar as próximas eleições, mas o cargo ainda não foi definido. Após a reportagem do UOL, Bolsonaro criticou o teor da conversa entre Cid e Wajngarten.

“Diferentemente da atual primeira-dama [Janja da Silva], Michelle botava ordem na casa. Ela é quem botava ordem na casa, e o pessoal não gostava. Mas não justifica essa troca de mensagens, ainda mais em janeiro de 2023, quando eu estava elegível. Um falou besteira, o outro concordou”, disse Bolsonaro ao portal Metrópoles.





Fonte















Autor

admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *