Politica

Lula venceria Bolsonaro, Michelle, Tarcísio e Ciro Gomes no Ceará

O presidente Lula (PT) venceria o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), a ex-primeira-dama, Michelle Bolsonaro (PL), o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e o ex-presidenciável Ciro Gomes (PDT) no estado do Ceará se as eleições presidenciais de 2026 fossem antecipadas. É o que revela um levantamento publicado nesta quinta-feira (22) pelo instituto Paraná Pesquisas.

De acordo com a pesquisa espontânea, quando não são apresentadas opções aos entrevistados, Lula teria 17,4% das intenções de voto, contra 12,9% de Bolsonaro. No primeiro cenário testado na pesquisa estimulada, Lula aparece com 37,5% das intenções de voto, contra 26,3% de Bolsonaro e 22,4% de Ciro Gomes.

Em um segundo cenário, sem o ex-presidente, Lula aparece com 38% das intenções de voto, contra 25,3% da ex-primeira-dama, Michelle Bolsonaro, e 20,8% de Ciro Gomes. Em um terceiro cenário, sem Bolsonaro e Michelle, Lula aparece com 37,9% das intenções de voto, contra 28% de Ciro Gomes e 14,4% de Tarcísio.

VEJA TAMBÉM:

Na última simulação de primeiro turno, sem Bolsonaro, Michelle e Lula, o ministro da Educação e ex-governador do Ceará, Camilo Santana (PT), aparece com 41,1% das intenções de voto, contra 25,9% de Ciro Gomes e 12,9% de Tarcísio.

Avaliação do governo Lula

A pesquisa também mediu o nível de aprovação do governo Lula. Segundo o levantamento, 15,4% dos eleitores do Ceará consideram a administração de Lula “ótima”. Outros 21,9% a consideram “boa”. Juntos, os índices positivos somam 37,3%.

O governo é considerado “péssimo” por 28,8% do eleitorado do Ceará e “ruim” por 7,8%. Juntos, os índices negativos somam 36,6%. Os que acham o governo “regular” representam 24,8% do eleitorado.

O governo ainda é “aprovado” por 51,5% do eleitorado do estado e “desaprovado” por 44,6%.

Metodologia

A pesquisa foi realizada entre os dias 14 e 18 de maio de 2025 através de entrevistas pessoais com 2.000 eleitores em 80 municípios. O grau de confiança é de 95% para uma margem estimada de erro de aproximadamente 2,2 pontos percentuais para os resultados gerais.





Fonte















Autor

admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *