
Uma pesquisa divulgada nesta quarta-feira, 21, pelo Instituto Paraná Pesquisas, mostra que a rejeição ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva é maior do que sua aprovação em Mato Grosso do Sul.
Ao todo, 63,2% dos entrevistados na pesquisa disseram que desaprovam o governo, e apenas 33,6% aprovam. O porcentual dos que não souberam responder é de 3,2%.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
Qualitativamente, 54,4% acham o governo ruim (9%) ou péssimo (45,4%). Para 21,1%, a gestão é regular, e apenas 23% avaliam o governo positivamente: para 7,7%, o governo é ótimo e para 15,3% é bom.
A pesquisa foi realizada entre 13 e 16 de maio e entrevistou 1.540 eleitores em 44 municípios de Mato Grosso do Sul. A amostra atinge um grau de confiança de 95% para uma margem de erro de aproximadamente 2,5 pontos porcentuais para os resultados gerais.
Lula seria derrotado por Bolsonaro, Michelle e Tarcísio em Mato Grosso do Sul
A pesquisa feita em Mato Grosso do Sul também mostrou que Lula seria derrotado por Jair Bolsonaro, Michelle Bolsonaro e Tarcísio Gomes de Freitas em eventual disputa pela presidência em Mato Grosso do Sul. A derrota do petista ocorreria tanto no primeiro turno quanto no segundo.


Lula perderia para o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) por 48,4% a 24,8%; com a ex-primeira-dama na disputa Michelle Bolsonaro (PL), a derrota seria por 36,9% a 24,9%; e contra o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), Lula perderia por 27,7% a 25,4%, dentro da margem de erro.
Os cenários de primeiro turno envolvem também os nomes de Ciro Gomes (PDT); de Ratinho Júnior (PSD), governador do Paraná; e do governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União).