
Após o depoimento do ex-ministro e ex-deputado federal Aldo Rebelo (MDB) ao Supremo Tribunal Federal (STF) sobre o suposto golpe de Estado, o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) atacou o emedebista nas redes sociais.
O psolista chamou Rebelo de “lacaio de golpista”. “Aldo Rebelo é uma vergonha. De militante contra a ditadura virou lacaio de golpista. Já que ele gosta tanto de semântica, deveria orientar seus estudos para o conceito de ‘decadência’, que ele simboliza como ninguém”, afirmou Boulos.
Pouco tempo depois, o ex-presidente da Câmara dos Deputados não se calou e lembrou da derrota do parlamentar na eleição para a prefeitura de São Paulo. “Boulos, você ainda não se recuperou da surra que levou do povo de São Paulo na última eleição? É muita mágoa. Pegue um rumo, pare com mimimi e chororô. Fica a dica”, disse Rebelo.
Aldo Rebelo, que era filiado ao PDT, contrariou a sigla no ano passado ao anunciar apoio à reeleição do prefeito Ricardo Nunes (MDB), o que causou um atrito com Boulos e levou Rebelo a se filiar ao MDB dias depois.
“Moraes tentou me intimidar e me deve desculpas”, diz Aldo Rebelo
Aldo Rebelo afirmou que o ministro do STF Alexandre de Moraes tentou intimidá-lo durante seu depoimento na audiência sobre o suposto golpe de Estado. O ex-ministro também disse que aguarda um pedido de desculpas do magistrado.
“Na verdade, o que houve ali foi uma tentativa de intimidação de testemunha. O juiz pode desconhecer o depoimento, pode não considerar. Agora, como agiu, pressionar testemunha, não”, afirmou Aldo Rebelo ao UOL neste sábado (24).
O ex-ministro também afirmou que aguarda um pedido de desculpas de Moraes. “Talvez, em algum momento, ele [Alexandre de Moraes] vá me pedir desculpas pelo ocorrido. É o que eu espero que venha a acontecer”, disse Aldo.