
O programa Café com a Gazeta do Povo, recebeu nesta terça-feira (20) a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP). Na entrevista, a parlamentar que recebeu quase 950 mil votos nas eleições de 2022, fez um desabafo sobre sua situação política e comentou os processos judiciais que enfrenta no Supremo Tribunal Federal (STF).
Questionada sobre o abandono politico da classe conservadora, ela afirmou que parlamentares têm medo de defendê-la publicamente. “Sinto falta de algumas defesas que poderiam fazer diferença no meu caso, que são pessoas que ainda não se posicionaram e talvez nem vão se posicionar.” Para ela, o motivo da falta de apoio seria o medo. “Eles têm medo de se pronunciar, porque, se aconteceu comigo, que tive quase um milhão de votos, pode acontecer com qualquer um”, diz Zambelli.
Segundo a deputada, a possibilidade de disputar uma vaga no Senado Federal também influenciou nas condenações. “Um dia após a eleição de 2022, derrubaram as minhas redes sociais, incluindo YouTube, Telegram, Facebook, Twitter, Instagram, LinkedIn e outras. Fiquei sem ter contato com as pessoas durante seis meses.”
Questionada sobre a possibilidade de ser presa, a parlamentar disse que já se prepara para o “pior”. “Estou preparada psicologicamente, mas há muita violência lá dentro (da penitenciária).” Zambelli também afirmou que, além da condenação a cinco anos de prisão, preocupa-se com a multa, que gira em torno de R$ 5 milhões.
Refletindo sobre sua situação, Zambelli traçou um paralelo com a pandemia, em que gôndolas fechadas e restrições inicialmente causavam “susto” e sensação de impotência, mas depois se tornavam “normais”. Para ela, a prisão de figuras como Daniel Silveira e sua própria situação podem estar se tornando “mais uma gôndola fechada, que não é produto essencial”, algo que “virou comum” para a maioria da população.
O Café com a Gazeta do Povo vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 7h às 9h30, ao vivo de Curitiba, com apresentação de Guilherme Oliveira, e de São Paulo, com Lucas Saba.
Assista o Café com a Gazeta do Povo desta terça-feira (20) na íntegra.